As lesões de verrugascomuns são arredondadas únicas ou múltiplas e formam placas que podem ser mais difíceis de distinguir de outras lesões. A lesão de verruga comum, em geral, é menor, cor da pele, sem ulceração ou crosta. O diagnóstico diferencial mais difícil é com certos tipos de câncer de pele. Às vezes a verruga vulgar é confundida com calosidades que podem ocorrer principalmente nos pés.

 

Existem muitas lesões verrucosas que podem fazer diagnóstico diferencial com verrugas comuns. No entanto, há aspectos diferentes e significativos que diferenciam as mesmas. As micoses profundas como esporotricose e cromomicose são as mais comuns, embora verrucosas também misturem aspectos ulcerados e erosivos.

 

O médico é o especialista mais indicado para o diagnóstico e tratamento das verrugas. Retirar a verruga em casa, sem o diagnóstico do médico é extremamente perigoso. O paciente leigo muitas vezes não terá condição de diferenciar a verruga de uma lesão cancerígena e pode se prejudicar. Há também o risco de queimaduras, que podem infeccionar e virar cicatrizes. Às vezes a verruga sara sozinha e, por isso, as receitas caseiras são famosas, porém o ideal é procurar o médico e fazer o diagnóstico preciso.

Outros Procedimentos

Estética Avançada

Bichectomia

Bioplastia Genital Masculina

Bioplastia Nasal

Correção de Sorriso Gengival

Fios de Sustentação

Harmonização Facial

Lifting

Peeling

Preenchimento de "Bigode Chinês"

Preenchimento de Malar

Preenchimento de Olheiras

Preenchimento de Rugas Estáticas

Preenchimento Labial

Preenchimento maxilar

Retiradas de Verrugas

Rinomodelação

Toxína Botulínica (Botox)

Cirúrgia Geral

Blefaroplastias

Pequenas Biopsias

Pequenas Cirurgias

Retirada de Pequenos Tumores

Suturas

Clínica Médica