O primeiro passo para quem deseja recorrer ao tratamento é encontrar um profissional capacitado. A boa notícia é que como o procedimento é muito simples, ele pode ser realizado no próprio consultório, desde que o ambiente possua a estrutura apropriada.
Há alguns casos, em que é aplicada uma anestesia local, com a finalidade de diminuir o incômodo das injeções. Contudo, boa parte dos pacientes consegue passar pelo processo sem a necessidade de uma anestesia.
O tratamento é feito com o auxílio de uma pequena agulha, que comporta poucas doses da substância. O ideal é que o profissional saiba dosar a quantidade do componente para alcançar o melhor resultado. Antes de fazer a aplicação, o médico deverá analisar bem a região onde fará a incisão.
Com essa análise, também ficará mais fácil identificar a melhor técnica e densidade do ácido para aplicar na área em questão. O objetivo é que o procedimento não interfira nas características do paciente e proporcione um aspecto natural.
O resultado pode ser percebido ainda no dia da aplicação. Há, também, pacientes que apresentam hematomas após o tratamento, que podem sumir após uma semana quando, então, o efeito será melhor notado.